O número de lojas online tem crescido nos últimos tempos e, como tal, o número de lojas não seguras tem aumentado no mesmo ritmo. Sendo assim, a desconfiança durante o momento de compra é comum.

Como pode aumentar a confiança numa loja online e sentir segurança nas suas compras? Certifique-se de dar atenção aos pontos que se encontram de seguida.

3 formas de garantir que uma loja online é segura

1. O vendedor fala com orgulho sobre a sua loja?

Como acontece na vida real e mesmo em séries e filmes, Girl Boss é um exemplo, os vendedores sentem orgulho nas suas lojas online e partilham esse orgulho com alguma frequência. Sendo assim, essa é uma das formas de mostrar a veracidade e seriedade da loja.

Navegue pelas redes sociais: existem postagens recentes e/ou postagens que falem um pouco mais sobre a própria loja? Fazendo uma pesquisa no Google, encontra artigos que falem da loja e do processo que foi a sua criação?

Se encontrar estas informações, conseguirá aumentar as hipóteses de ter uma compra segura.

2. O que os consumidores dizem sobre a loja online?

A loja online já tem algum feedback? Quais são os comentários? Mostram um lado positivo da loja ou apenas lado negativos.

A realidade é que, hoje em dia, muitos vendedores influenciam os próprios feedbacks das lojas (colocando comentários falsos), mas uma loja com comentários pode, realmente, significar consumidores satisfeitos.

Pesquise em todos os meios possíveis, desde a loja online até às redes sociais.

3. A transmissão de informação ocorre com frequência?

Muitas pessoas trabalham na loja online para um rendimento extra, é uma verdade, mas quem leva o seu negócio a sério faz postagens com alguma frequência. Muitas vezes, inclusivamente, o vendedor se preocupa em agendar essas publicações para que sejam colocadas online mesmo enquanto estiver no seu trabalho.

Portanto a questão é: existe uma transmissão constante de informação?

Defina a segurança da loja online com estas questões.