Alguma vez lhe aconteceu encomendar peças de vestuário online e, quando as mesmas chegavam até si, ficavam muito grandes ou muito pequenas? Isso é muito comum porque, apesar de tudo, você não teve a oportunidade de experimentar a peça no seu corpo.

Mas e se lhe contássemos que a partir de agora pode fazê-lo? Já imaginou ter a possibilidade de experimentar todas as peças de vestuário da loja sem gastar um cêntimo e comprar, apenas, o que gostou?

A partir de agora, use a sua versão digital!

A ideia de uma versão digital sua é você vestir um modelo com as suas dimensões e ver como a roupa escolhida ficaria no seu corpo, vista de diversos ângulos. Também terá a oportunidade de receber diversas propostas de modelos que ficariam bem no seu corpo.

Essa versão digital seria construída através do envio das suas medidas corporais.

Claro que o modelo terá uma margem de erro que beira os 5% a 10%, mas é uma forma revolucionária de comprar roupas online e, melhor, diminuir o número de devoluções.

Enquanto não pode usar a versão digital, como diminuir o número de devoluções?

Claro que esta é uma técnica recente e a sua implementação não é certa, mas existem outras formas de diminuir o número de devoluções e manter a sua satisfação pós-compra.

Regra geral, todas as lojas online têm as medidas associadas aos modelos. Conheça as suas medidas e compare-as com as dos produtos. Claro que se as medidas diferenciarem muito, os modelos tendem a ficarem grandes; se as medidas estiverem abaixo das suas, o modelo não irá servir.

Encontre medidas que se estejam um pouco acima das suas mas que não em exagero.

Usando estas dicas, conseguirá diminuir as devoluções feitas por si à loja online e, mais importante, manter a sua satisfação no pós-compra.