Promoções do Black Friday

As lojas online costumam oferecer diversas promoções e descontos a todos os seus visitantes e possíveis clientes. Existem, no entanto, diversos momentos no ano que são propícios a encontrar promoções que agradam todos os compradores.

Dias festivos, como o Natal ou o Halloween, ou outras datas promocionais, como o Black Friday, são ideais para encontrar os produtos que deseja a preços mais acessíveis.

Hoje falaremos sobre o Black Friday e daremos uma melhor abordagem sobre este momento de promoções.

O que é o Black Friday?

Diz-se que este dia surgiu devido à quebra de duas instituições financeiras, no século XIX. Existem outras teorias quanto ao surgimento desta data festiva, como a proximidade do Dia de Ação de Graças.

O importante é que esse dia se expandiu e tornou-se uma referência a nível de compras, tendo chegando a diversos locais do mundo, o Brasil incluído.

Durante este momento do ano, os preços estão incrivelmente baixos, chegando a encontrar produtos a 70% de desconto em alguns locais. Claro que esses descontos variam de loja para loja e enquanto umas oferecem um desconto mais elevado, outras oferecem descontos muito mais baixos como 10% de desconto ou menos. No entanto, seja qual for o desconto, os índices de vendas são superados nestas datas.

Estes descontos são aplicáveis em lojas online e em lojas físicas.

Quais as datas do Black Friday?

No Brasil, o Black Friday ocorre na 4ª sexta-feira de novembro. Esse dia corresponde ao dia que segue o feriado de Ação de Graças dos Estados Unidos.

Em algumas lojas, este momento ocorre em novembro, mas também depois do Natal, em janeiro. Esta é uma tentativa de aumentar as vendas uma vez mais, antes da próxima sexta-feira de novembro.

Comece a preparar a sua carteira para o Black Friday deste ano e consiga os produtos que mais deseja aos preços mais baixos.