Dias Festivos Oferecem Descontos aos Consumidores

Os consumidores aguardam os dias festivos para fazer a maioria das suas compras. Isto acontece pois estes têm o conhecimento de que este é o momento ideal para aproveitar descontos elevados nos produtos que desejam.

Alguns dos consumidores, inclusivamente, guardam códigos promocionais ou talões de desconto para juntar a promoções dos dias festivos. Outros conseguem descontos para um cartão que acumula saldo e que pode ser descontado em compras futuras. Dessa forma conseguem preços mais agradáveis.

Mas quais as datas festivas que oferecem descontos aos consumidores? Descubra tudo sobre este tema.

Quais os dias mais propícios ao aparecimento de descontos?

Os dias mais propícios a descontos são os que estão associados a feriados ou a dias festivos conhecidos. Alguns exemplos são:

  • Ano Novo;
  • Carnaval;
  • Dia de Ação de Graças;
  • Dia da mãe e do pai;
  • Halloween;
  • Natal;
  • Páscoa;

Estes dias estão associados, diretamente, a momentos de compras e, como tal, os preços tendem a baixar para aumentar o volume de vendas. Por exemplo, no dia de carnaval – ou melhor, dias antes do carnaval – os preços das máscaras descem. No Natal, existem promoções gerais, devido à necessidade de compra de prendas para familiares e amigos.

Na Páscoa a baixa de preços está associada a chocolates e outros doces típicos do dia.

Mas não são só os dias que têm tendência a aumentar as promoções. Existem, também, estações do ano propícias a descontos. Por exemplo, no verão ocorrem muitos descontos, assim como no inverno, por serem estações extremas.

Descontos em lojas online e lojas físicas

Os descontos são praticados tanto em lojas online como em lojas físicas, durante as datas festivas. Claro que esses descontos e promoções só são aplicados por determinadas lojas, portanto certifique-se se a loja onde está o seu produto aplica estes descontos.

Além dos descontos em dias comemorativos, também existem descontos através de códigos promocionais, desbloqueados após determinada ação ou durante o Black Friday. Prepare-se para as datas e compre o seu produto.