Finalmente decidiu comprar aquele produto pelo qual se apaixonou mas tem dúvidas sobre se deve concluir a sua compra no aplicativo ou no website? Se este é o caso, saiba que existem vantagens ao escolher cada uma das plataformas.

Deve concluir a sua compra no aplicativo ou no website?

Atualmente já existem muitas empresas conhecidas, como a Zara, que começam a investir em lojas online. A maioria apenas tem um website mas muitas já investiram em aplicativos.

Caso a sua loja tenha ambas as hipóteses, em qual deve concluir a sua compra?

Website da loja

O website é a escolha número um quando o assunto é comprar online. Isto acontece por duas razões: ou porque a loja em causa ainda não tem um aplicativo ou porque consideram mais simples.

Apesar de ser uma excelente escolha, terá mais distrações na sua tela, o que pode levar a comprar “apenas mais um acessório porque foi recomendado”. Claro que isto é excelente para os vendedores mas um ponto negativo para o comprador.

Apesar de tudo, todo o processo de compra é simples e intuitivo!

Aplicativo da loja

O aplicativo tem menos distrações: um ponto extra! No final de adicionar a compra ao carrinho, podem surgir ofertas relacionadas, mas existem menos aplicativos que se focam nessa técnica de marketing.

Além dessa vantagem, o aplicativo permite-lhe comprar onde quiser, quando quiser, ao contrário do que acontece no website em que, muito provavelmente, irá necessitar do seu computador ou tablet. Isso acontece porque ainda existem muitas lojas online que não estão otimizadas para dispositivos móveis.

Claro que a grande desvantagem é o espaço acrescido que terá que ter no dispositivo para instalar o aplicativo.

Dicas para comprar online em segurança

  • Certifique-se, sempre, que a loja que escolheu é de confiança;
  • Leia comentários sobre a loja ou o produto;
  • Verifique se existe código para seguir a encomenda;

Comece a comprar online hoje mesmo!